Olá pessoal, espero que estejam gostando do meu blog. E quero agradecer a todos que estão acessando e deixando comentarios. E me ajudem a divulgar o meu blog, pois quero ajudar adolescente que como eu está nessa luta para eliminar o peso.
Não sei se já falei que atividade física pratico. Eu pratico capoeira, (mas agora esta de férias), então vou andar de bicicleta todos os dias mais ou menos 1 hora e quando não estou cansada, vou fazer caminhada com minha mãe e minha irmã a noite. Estou me esforçando mas é difícil, principalmente agora nas férias.
Tem muita gente que não entende como é difícil a reeducação alimentar e acaba criticando as pessoas que não consegue eliminar o peso, achando que é facil, mas eles não entende como é difícil esta luta.
Mas estou na luta e estou conseguindo, vamos lá que a caminhada é longa !!! Beijos
A fruta é muito importante na alimentação. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a Pirâmide Alimentar, devem consumir-se diariamente entre três a cinco porções de fruta, dependendo das necessidades de cada pessoa.
A fruta é um excelente aliado do Verão, uma vez que, para além de todos os seus benefícios conhecidos, é extremamente hidratante e pouco calórica, pois tem uma grande percentagem de água na sua composição e apesar de conter alguns açúcares, tais como frutose, glicose ou sacarose, estes estão sempre presentes em pequenas percentagens, assim como a gordura, o que faz com que na sua generalidade a fruta tenha valores muito reduzidos de calorias”
Contudo, devemos ter em mente que a fruta não é toda igual e que existem variedades mais calóricas do que outras. Entre as mais calóricas, destacam-se a banana e a pêra abacate – 100 grs de banana têm aproximadamente 95 Kcal, enquanto que a mesma quantidade de pêra abacate corresponde a 108 Kcal.
Entre as chamadas frutas de Verão (frutas estivais), encontram-se as menos calóricas, tais como o ananás, a goiaba, a pêra, a maçã, o melão, a melancia, a amora e o morango, entre outras.
“Todos os frutos vermelhos são por norma pouco calóricos, para além de bastante completos ao nível nutricional”, adianta a presidente da APN, aconselhando, por exemplo, o consumo de melancia nesta época do ano, “um fruto fresco, pouco calórico e muito saboroso”.
Apesar disso, a nossa alimentação diária não se pode resumir apenas ao consumo de fruta, de saladas de fruta ou sucos de fruta. O importante é consumir fruta diariamente e ir variando”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário