Translator

21 de abril de 2012

Como acabar com o efeito sanfona?

Emagrecer todo mundo sabe que é uma tarefa nada fácil, mas manter o peso é pior ainda. Para conseguir esse objetivo de perder alguns quilos extras, algumas optam pelas dietas da moda que prometem efeitos milagrosos em questão de alguns dias. Algumas podem até funcionar, mas não são duradouros, ou seja, é ai que acontece o efeito sanfona de engorda e emagrece.

                             

Para acabar de vez com esse efeito que incomoda muitas mulheres é preciso colocar em práticas umas dicas úteis que vão ajudar a você emagrecer e não engordar mais. Aprenda livrar-se do efeito sanfona de uma vez por todas.  
1. O café da manhã é uma refeição indispensável e deve fazer parte da rotina de qualquer pessoa, seja ela magra ou gorda. O ideal é fazer a refeição do café da manhã em até uma hora antes de sair da cama, pois o corpo precisa de energia para realizar as atividades ao longo do dia. Se você acordar sem apetite jamais saia de casa sem ter comido algo, procure tomar um copo de leite, uma fatia de queijo branco ou uma fruta – maçã ou banana com aveia.
 2. O cardápio de quem está em dieta não precisa necessariamente só ter salada. É possível ter uma dieta equilibrada comendo proteína, carboidrato e gordura. Nada de cortar radicalmente os carboidratos e gorduras das refeições. Uma ótima sugestão de um prato ideal é a famosa combinação de arroz, feijão, bife e salada. Só tome cuidado com a quantidade de arroz, uma colher rasa já é o suficiente, a carne também deve ser vermelha e de preferência magra.  
3. Os refrigerantes contêm muito açúcar e cafeína – substâncias responsáveis por produzir adrenalina e conseqüentemente aumento o nível de glicose no sangue. Mas, isso também acontece com os sucos, vinho e cerveja. O ideal é investir na água e no chá para tomar durante as refeições. Se você deseja livrar-se do efeito sanfona, experimente beber uma pequena xícara de café descafeinado após as refeições.

4 comentários:

  1. Jujú...que espaço LINDO!
    Minha amiguinha...nem sempre é fácil emagrecer MAS É POSSÍVEL!! Acredite no seu dia a dia , na alimentação saudável e colorida das frutas, legumes, folhas verdes bem fresquinhas e crocantes.Continue sendo essa menina LINDA e carinhosa cheia de vigor e disposição para brincar, estudar e se exercitar.Tudo tem o tempo certo para acontecer e com você não será diferente.
    Contem comigo...bjs pra vocês,PeteCamargo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pete, fiquei muito feliz com sua visita, vc não faz ideia, sempre sigo seu blog, que dá muita força. minha mãe gosta de seguir tambem e pega algumas receitas sua.Eu adoro o peixe enroladinho no plastico filme. E obrigada pela visita. Um grande beijo
      Júlia

      Excluir
  2. Oi lindinha!
    acabei de conhecer seu blog através da Pete Camargo, parabens pela força de vontade, e continue nessa caminhada e tudo dará certo!
    estou te seguindo!!!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania, obrigada pela visita e sempre me visite pois qdo tiver mais dicas que aprendi eu vou passando. Um grande beijo

      Excluir